quarta-feira, 6 de julho de 2011

O PS congratulou-se com a medida da Moody's?

A governação socialista, com os seus power points e telepontos falhou todos os indicadores que propagandeou, obrigou o Governo a pedir mais um esforço aos portugueses. E por medo do fenómeno grego ou por confiança em Álvaro Santos Pereira aceitámos essa medida.

Para os mais relutantes, as dúvidas rapidamente se dissiparam. O Governo anunciou a retirada do Estado das empresas. E as privatizações vão em diante. Essa medida traz benefícios. Retira o Estado do tradicional papel ingerente no sector empresarial; Dá espaço à economia, promovendo uma sã e livre concorrência; E consequentemente promove uma maior protecção dos consumidores. O Estado forte e independente na regulação e supervisão está para chegar, mas não tarda.

No entanto, a Moody's reviu o rating de Portugal e logo assistimos a alguma oposição irresponsável do PS que não se congratulou por pudor.

Para esses, transcrevo um trecho do relatório da Moody's:

Moody's acknowledges that its earlier concerns about political uncertainty within Portugal itself have been largely resolved. Portugal's national elections on 5 June led to the formation of a viable government, both components of which had campaigned on the basis of supporting the EU-IMF loan agreement negotiated by the previous government. Moody's also acknowledges the policy initiatives announced at the end of June demonstrate the new Portuguese government's commitment to the programme.

Esperava sentido de Estado, responsabilidade, e patriotismo. Estava enganado.

1 comentário:

  1. «O PS congratulou-se com a medida da Moody's?»
    Tanto como PSD e CDS o fizeram no passado.
    Ou seja, não.

    ResponderEliminar