sábado, 16 de julho de 2011

A incompreensão das Artes Plásticas

Diz o Público que a câmara do Seixal (CDU) comprou em Abril uma escultura que custou mais de três mil euros e que está “acondicionada na sala de reservas de obras artísticas” do município, segundo informação da autarquia.

A escultura “Três a Caçar Ninhos” é da autoria de Jorge Pé Curto e integrou a exposição “O Grande Predador”, com pintura e escultura do autor, apresentada nesse mês na galeria municipal Augusto Cabrita.

Não conheço o autor, e menos ainda a obra. Mas lá que uma escultura intitulada "Três a Caçar Ninhos" me desperta a curiosidade - isso desperta.

Aqui para os meus lados, o Município também investiu nalgumas esculturas. Uma delas consiste em dois grossos perpianhos a fazer um xis, com umas incrustações em bronze - diz que é uma homenagem ao caixeiro-viajante. Como não me apercebi das incrustações, manifestei estranheza por num jardim tão bem arranjado terem sido esquecidos materiais pesados de construção civil. Um dos ouvintes significou-me ser eu, de toda a evidência, "um grunho".

Sou mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário