terça-feira, 19 de julho de 2011

A Demagogia do BE

O Bloco de Esquerda anunciou em comunicado que a reintrodução de portagens na ponte que atravessa o Tejo durante o mês de Agosto "é um sacrifício imposto a quem menos tem", isto porque "são as famílias sem poder de compra para passar as férias fora de casa que mais vão sofrer com esta medida".

A lógica do BE, é que todos os contribuintes Portugueses, deveriam contribuir com 4,4 milhões de euros para pagar à Lusoponte.

Mesmo os contribuintes Portugueses que durante o mês de Agosto, pelas mais diversas razões, não irão passar pela ponte que atravessa o Tejo... Razões como, famílias de outras regiões do país que ficam em casa porque não tem poder de compra para passar férias ou porque simplesmente não têm carro!

1 comentário:

  1. Em post de 5 de Julho (http://senatu.blogspot.com/2011/07/25-de-abril-com-portagem-sempre.html) escrevi:
    «Todos os anos em Agosto os lisboetas sentem-se um pouco portuenses ou coimbrões: não pagam portagem para passar numa das pontes.
    Este ano isso terminará.
    A borla apenas se manterá para todas as outras pontes em todas as outras cidades portuguesas: é a crise, dizem.»
    Infelizmente continua a não haver critério. É que a Ponte 25 de Abril foi paga com as portagens cobradas durante décadas, com a promessa de - concluído o pagamento - passaria a não ser portajada.
    Mas eis que um Governo da Direita Devorista quis construir uma ponte entre Sacavém e uma reserva natural e, com o falso argumento de essa ponte contribuir para a melhoria do tráfego Norte/Sul (falso porque foi para isso que se construiu a Ponte da Lezíria), entregou a 25 de Abril à Lusoponte.
    Ainda assim, continua a não haver critério para que se cobre em Lisboa o que não se cobra no resto do país...

    ResponderEliminar