segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novo Senador

Ruben Eiras, 34 anos de idade, natural do Funchal, Ilha da Madeira, é há 16 anos um lisboeta assumido. Sociólogo de formação, percorri intensamente os caminhos do jornalismo como freelancer pelo Expresso, Executive Digest, Ideias & Negócios, aprendendo o métier nas oficinas das redacções.

Depois de uma breve passagem para o outro lado da barricada dos media como assessor de imprensa, mudei de vida e recomecei uma nova carreira na área de inovação e sustentabilidade no mundo da energia, como técnico especializado na Galp Energia.

Aceitei o novo desafio profissional com um novo desafio intelectual: o mestrado executivo em Sistemas Sustentáveis de Energia do MIT-Portugal, mergulhando no admirável mundo novo da engenharia e economia da energia. Embalado pela sede de conhecimento, prossegui para doutoramento para aprofundar os conhecimentos em política de segurança energética numa base de cooperação estratégica entre Portugal e Brasil.

Defendo uma transformação estrutural da sociedade e da economia por via de mudança do paradigma energético, tendo por base uma estratégia de prosperidade sustentável com base na industrialização e da economia verde.

Militante do PS, defendo uma via de esquerda democrática para a política, com um regresso à verdadeira raiz da social-democracia europeia, a ideologia na qual se cimentou uma das maiores ideias da humanidade: a pax europeia assente na solidariedade, numa economia em que a prioridade são as pessoas.

2 comentários:

  1. Bem vindo!

    Abraço

    João Monge de Gouveia

    ResponderEliminar
  2. ISTO é um texto a sério, ou é uma paródia...?
    Parece mais uma paródia, pois um rapaz tão novo e de tão diversificadas qualidades e competências, e já com tanta experiência...
    Bem, génios há-os em todas as latitudes...

    ResponderEliminar