quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fascismo higiénico

Espero que nem Paulo Macedo nem ninguém do staff descubra o que abaixo transcrevo - até porque a maioria da população, provavelmente, aprovaria o transplante da medida para cá. O fascismo higiénico é assim: a maioria aprova até ao momento em que, horrorizada, descobre que abriu uma porta que depois é difícil fechar.
"Meanwhile, the U.K.'s National Health Service (NHS), in an effort to save money, has started to ration access to non-urgent surgery like hip replacement operations by not allowing smokers and overweight patients to get on the waiting list until they go through some "reeducation" training."

1 comentário:

  1. JMG para quem trabalha na área até percebe parte da medida. É que uma colocação de uma PTA (hip replacement operation) é caro, e a reabilitação difícil e um dos factores de risco para o insucesso é a obesidade e o tabaco causa desgaste ósseo. Um candidato a PTA com excesso de peso é candidato a seguir a colocar uma prótese do joelho.

    Do mesmo modo que um doente que coloca uma Banda Gástrica tem de ter restrições de alimentação, senão volta rapidamente a engordar.

    ResponderEliminar