sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quid?

Confesso que não estava à espera dos nomes destes ministros.

No entanto, acho que mais do que nunca se justifica esperar pelos secretários de estado para julgar o novo governo.

Digo isto não por considerar os novos ministros indignos do cargo ou inadequados ao mesmo, mas porque num governo com onze ministros não podemos estar à espera que a tutela dos mesmos seja tão intensiva como num governo de 19.

Acho que temos um misto de preocupação com a troika (Paulo Macedo, Victor Gaspar) com preocupação pela confiança política (Relvas, Mota Soares e Miguel Macedo).

Espera que esta conjugação seja mitigada com secretários de estado mais técnicos e com mais conhecimento dos sectores.

Gosto da juventude do governo, gosto da imagem de trabalho que alguns ministros dão (da minha parte realço, principalmente, a Assunção Cristas e o Mota Soares).

Não gosto que o ministro que vai tutelar o trabalho esteja desligado da realidade nacional há uns anos. No entanto, gosto que este mesmo ministro, por estes mesmos motivos, venha tutelar as obras públicas.

Também não gosto de uma ministra da justiça que parece o Marinho Pinto de saias, acho que a justiça precisava de alguém mais razoável e que conseguisse mais pontes entre as corporações do sector. Independentemente das capacidades técnica da nova ministra, que não lhe nego, acho que aqui seria melhor ter alguém com mais bom senso.

Acima de tudo acho que se deve dar a este novo governo toda a confiança e desejar, sinceramente, o seu sucesso e, consequentemente, o sucesso do país... Não para as próximas eleições mas para as próximas gerações!

1 comentário:

  1. Concordo contigo. E espero poder surpreender-me pela positiva com o trabalho por eles desenvolvido.

    ResponderEliminar