terça-feira, 21 de junho de 2011

As arrelias do Governo PPD-PP

Hoje de manhã na TSF, dizia a jornalista que apresentava um dos noticiários que, ao meio-dia , tomariam posse os novos ministros, dois secretários de estado e , claro, o chefe do executivo, Pedro Santana Lopes.
Não sei por que razão o subsconsciente da jornalista a forçou à troca de Pedros, mas talvez seja porque ainda antes da tomada de posse o Governo PPD-PP sofreu já três arrelias:
  1. Primeiro a recusa pública de um dos comentadores-independentes-que-preenchem-o-espaço-televisivo-e-que-depois-vai-se-a-ver-e-é-não-é-independente-só-que-assim-poupa-o-dinheiro-das-quotas, Vítor Bento.
  2. Segundo, a pública lavagem de mãos de Cavaco Silva que, depois de teleguiar durante alguns meses o comportamento de Passos Coelho, veio dizer que não tem nada que ver com a constituição do Governo.
  3. Terceiro, a derrota de Fernando Nobre na eleição para Presidente da Assembleia da República, em que nem sequer os deputados que Passos Coelho escolheu incluir nas listas alinharam na proposta do líder, e a rotulagem que este fez do próximo Presidente da Assembleia como alguém que se comportará de maneira não "verdadeiramente independente".
Não sei quantas mais arrelias este Governo terá de suportar, mas as notícias de hoje, que dão conta de uma substancial descida do défice, dificultarão a narrativa de que "isto é tudo culpa do PS".
Bem, talvez lá para o final do ano, o Governo PPD-PP venha descobrir que, afinal, a crise internacional não é apenas um "abalozito".
Para bem do país, sem que sejam necessárias outras arrelias para que o descubra...

Sem comentários:

Enviar um comentário