quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sem rei nem roque

O PS ficou totalmente esfrangalhado com o resultado eleitoral que os atirou para um honroso 2º lugar, com pior score do que Santana Lopes em 2005.

Agora começou uma luta fratricida entre as várias facções e, acima de tudo, entre os vários poderes instalados dentro do aparelho.

Hoje assistimos a um triste episódio desta luta com consequências nefastas para o país e para as relações institucionais entre partidos e governo, que não auguram nada de bom para estes próximos quatro anos.

De um lado teremos um PS consciente das suas responsabilidades, combativo mas responsável.

Do outro teremos o lado "quem se mete com o PS leva", trauliteiro e com vontade de não dar descanso ou estado de graça a um governo da nação numa altura em que se exige tudo menos criancices.

Resta saber a quem aproveita esta birra.

Será que estamos perante uma vingança pessoal de Sócrates que não quer que Passos se apresente já no dia 23 como vencedor das eleições?

Ou será que estamos perante uma vendeta interna de uma certa parte do partido que quer prolongar a Sócrates a humilhação que este está a viver, obrigando-o a ir despedir-se pessoalmente dos seus pares...?

Sem comentários:

Enviar um comentário