quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Que Nos Reserva o PS?


O XIX Governo relembra no seu Programa a circunstância de cerca de 85 por cento dos deputados eleitos para AR por uma amplíssima maioria dos Portugueses representarem partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento estabelecido com a CE, BCE e FMI.

Sabemos que nos espera a maquinal atitude do PCP e BE. Para estes, a circunstância de o país atravessar uma crise – agravada pelo antigo governo socialista – é de somenos importância.

Mas os ziguezagueantes ciclos políticos do PS deixam-me expectante. E face à inexistência de um líder, não sabemos se o Partido Socialista é um partido de Centro ou de Esquerda.

Sabemos apenas que têm a obrigação politica – deixo a moral de fora – de garantir o indispensável apoio político e social ao cumprimento escrupuloso de todas as metas, calendários e objectivos celebrados com a Troika.

Veremos.

2 comentários:

  1. 1- O compromisso, creio, é com o cumprimento dos objectivos incluídos no MoU. A coisa já é diferente quanto à forma de lá chegar.
    2- Quanto à «circunstância de o país atravessar uma crise» como justificação para passar medidas sem o apoio dos 85% de deputados, lembro que essa circunstância já existia quando a oposição em bloco vetou o PEC4...

    ResponderEliminar
  2. O único problema é que o PEC 4 tal como os outros PECS não iam resolver nada...

    ResponderEliminar