quarta-feira, 30 de março de 2011

Texto antigo

Antes das legislativas de 2009, fui convidado para escrever um texto neste blog, o qual fiz com todo o gosto.
Já nesta altura, como podem verificar, alertava para o facto do Governo do PS ter sido desastroso, e o que mais me "chateia" agora é ver que não só tinha razão, como Portugal está muito pior do que eu, nesta altura, augurava.
Aqui está o texto com o respectivo link:

Legislativas 2009 - A voz aos convidados IV
 
E chegado o 4º convidado, sai o primeiro voto "não Sócrates". O João do Senatus é um amigo de há muito tempo que, querem as circunstâncias, eu vejo mais vezes no verão, altura em que entre um copo e outro ou entre um prato de caracóis e outro, aproveitamos para trocar algumas ideias políticas.
O João é uma pessoa (convictamente) às direitas e respondeu, apesar da falta de tempo, a este nosso convite. Obrigado João.

Em primeiro lugar, não posso deixar de agradecer ao S. Domingos e ao Silver por me convidarem a escrever neste blogue de sucesso.
Posto os devidos Agradecimentos, importa salientar que Portugal atravessa uma fase muito complicada, não pela crise mundial, mas também pela crise do próprio País que começou há muitos anos atrás, e que este governo veio a aprofundar.
Há quatro anos atrás foi dada a hipótese a José Sócrates de governar Portugal com uma maioria absoluta, hipótese essa que só foi dada a Cavaco após este ter estado a liderar um governo minoritário por dois anos (1985 – 1987), e o Sr. Engenheiro (??) não aproveitou esta hipótese, antes pelo contrário conseguiu fazer más reformas, consegui aumentar o desemprego, piorar o rendimento das famílias, etç.. etç.. 
Este governo teve todos os vícios de um governo mau de maioria absoluta, (o próprio Cavaco só teve alguns vícios maus no seu último mandato de maioria absoluta e nem esses deixaram Portugal no estado em que José Sócrates o deixa) não tendo tido nada de bom foi um governo prepotente que não quis ouvir os representantes das classes, a oposição e sobretudo o povo.
Não acertou na Reforma da Saúde, a da Justiça foi calamitosa, a da educação idem aspas, aspas, enfim! Tudo de mau!
Basta relembrar as “trapalhadas” do aeroporto Alcochete ou Ota, basta relembrar a reforma da saúde com o fecho de inúmeros hospitais e centros de saúde, basta relembrar o caso da licenciatura, a pressão sobre os jornalistas, a pressão sobre os professores, as pressões no caso “Freeport” e o caso em si, os tempos de antena filmados em nome do governo que afinal eram do PS, o caso do Jornal “Público”  e as escutas em Belém, o congelamento da nota do Juiz Rui Teixeira que ainda não foi explicado…. E o último que soube há pouco é relativo a um concurso de aluguer de helicópteros para o INEM…. Enfim!!!! tantos mais e apenas em quatro anos…
Agora a escassos dias das eleições, ouvimos falar numa aliança com o Bloco de esquerda, ou seja, é pior a emenda que o soneto, temo acordar dia 28 com a minha casa ocupada e os bancos nacionalizados e a breve trecho tenho medo de ser levado para o campo pequeno e fuzilado…claro que estou a exagerar, mas de qualquer forma nunca votaria num partido de esquerda não só por não concordar com as suas ideologias, como também por não concordar com o que defendem nos seus programas de governo (que li).
Tenho a certeza que uma aliança com o bloco de esquerda vai ainda prejudicar muito mais o País, e mesmo que não haja uma aliança governamental, poderá o PS fazer uma aliança parlamentar o que praticamente poderá ir dar ao mesmo.
Deus nos livre e guarde de viver num país governado por maoistas e trotskistas, além de ser um enorme retrocesso, a nível de politica europeia é-nos muito prejudicial e a nível de politica económica seria calamitoso.
Assim, a única forma de evitar um retrocesso no País, maior do que aquele que temos vivido é votar num dos partidos de centro Direita – PSD ou CDS – e garantir que ambos possam ter mais de 115 deputados.
Deve-se votar CDS nos círculos em que estes podem eleger deputados como Lisboa, Porto, Santarém, Braga, Setúbal….
No próximo dia 27 irei votar no CDS sobretudo porque concordo com quase todo o seu programa eleitoral e com as ideias e os ideais que este defende, não tenho qualquer dúvida que é o único partido que pode ajudar a fazer as reformas necessárias para que Portugal saia da crise o mais rápido possível.
A pergunta que cada eleitor deve fazer a si mesmo no próximo Domingo é se pensa que o País está melhor ou pior do que há quatro anos? Tirar as suas conclusões e votar!
João Monge de Gouveia

Acrescento que para as próximas legislativas perguntem se o País está melhor do que há um ano e meio, vejam quem tem feitos as propostas para melhorar Portugal, tirem as vossas conclusões e votem!

Sem comentários:

Enviar um comentário