quinta-feira, 24 de março de 2011

A demissão de Sócrates é a vitória do PS

A demissão de Sócrates é a vitória do PS.
O Governo não soube interpretar esta crise, nada fez para evita-la ou combate-la.
De facto, o Governo de Sócrates acreditou ferozmente que a nossa crise se resolvia – por si mesmo – assim que os EUA, Alemanha, França e Espanha descolassem para o crescimento económico, mesmo que medíocre.
Errado. Esta é a crise da liquidez e da confiança dos mercados e Sócrates apercebeu-se disso tarde demais.
Assim se justifica os sucessivos PEC’s apresentados. A politica do remendo.
Agora, ciente da sua incapacidade e incompetência provoca uma crise politica e sai.
Sai confiante porque acredita que tudo fez para servir Portugal e só não logrou o triunfo por culpa da “coligação negativa”.
O PS sabe que Sócrates está politicamente acabado, mas não apresenta oposição digna desse nome. Razões?
Os mercados não acreditam em Portugal, ninguém conhece a real situação das finanças e, o BPN, as Parcerias Público-Privadas e os juros da divida pública que amanha teremos que pagar (similares ao praticados nos créditos ao consumo) são contas que o PS não quer fazer.
O barco afunda-se e os ratos fogem.

1 comentário:

  1. Acrescento a esta analise um problema grave de autismo... é que o fujão quer voltar. Acha genuinamente que não existe alternativa à irresponsabilidade do que fez nos ultimos seis anos. Acredita piamente que o caminho é o de pedinte até novas marés que em nada dependem de nós e cujo mérito é e sempre será alheio!
    Portugal tal como está, está mal. É bom que todos, politicos incluidos, tomem juízo e tenham noção de que dificilmente, nos proximos 10 anos, teremos condições de autosuficiencia.
    Infelizmente!
    Abraço e vou-te lendo!

    ResponderEliminar