sexta-feira, 6 de maio de 2011

As contradições de Passos

 

Não entendo muito bem este teu post, não obstante vou tentar esclarecer-te sobre o que suponho ser as tuas dúvidas quanto ao CDS e à politica em geral e até a alguns erros do PSD, que digo-te têm sido muitos.
 

Começo por te explicar que na política (como na vida em sociedade) é muito importante a imagem que se transmite bem como tudo o que se diz e tudo o que se faz porque é através do que se diz e do que se faz que se passam as ideias que cada partido e cada político tem sobre determinado assunto sendo que é muito importante para veicular ideias o marketing político.
Por isso é que a quem quer estar na vida pública (excepto os actores de novelas e outros que tais) tem que ter um certo decoro, saber estar, saber vestir-se, enfim! saber comportar-se.
Por isso é que não pode um político dizer hoje uma coisa e vir logo no dia seguinte dizer outra (a não ser o Sócrates que é um fenómeno que tem que ser explicado por estudantes de psicologia), por isso é que é muito importante não fazer qualquer figura que possa ser utilizada para o ridicularizar.
 

Por outro lado e no que concerne à passagem de ideias, o líder do partido que tu tanto defendes não tem sido feliz.
 

Não foi feliz quando seguiu os conselhos de uma especialista de Marketing Brasileira (segundo dizem contratada pelo Secretário Geral Relvas) e colocou aquele vídeo no Facebook, na altura da Páscoa, ao lado da sua esposa (segundo dizem esta especialista já tinha convencido a mulher de José Serra - candidato à presidência do Brasil - a participar na campanha deste em 2001 quando Lula ganhou).
 
Aliás sempre se diga que contratar uma especialista brasileira que perdeu eleições no Brasil por uma larga margem pode não ser muito boa ideia - podes consultar os resultados aqui.
 

Não é feliz quando dá - o que tu chamas gafes - eu chamo de contradições ou tiros no pé - cada vez que fala.
 
Não é feliz quando é mal aconselhado ou quando tem assessores em demasia e depois não sabe o que fazer, dizendo uma coisa num dia e desmentindo-se no outro - lembras-te do caso do telefonema do Sócrates que afinal foi um encontro?
Nota-se que o PSD que imitar o PS de alguns anos atrás e quer imitar, também, outros partidos ou candidatos noutras eleições que ocorreram no estrangeiro, esquecendo-se que estão em Portugal e que é aos Portugueses que se devem dirigir.
 

Mas vamos lá falar de ideias:

 
As ideias do CDS estão e sempre estiveram bem definidas, podes lê-las aqui, podia fazer-te um resumo de todas elas, mas julgo ser melhor que vejas por ti e aliás, não é à toa que o Grupo Parlamentar do CDS foi o mais produtivo das últimas duas legislaturas e isto com menos deputados que o PSD.
 

Quanto às ideias do PSD, vamos lá ver se consigo perceber algumas:

 
São ou não a favor do aumento de impostos?
(Passos Coelho já disse que não, depois que sim, depois que não)

 
O PEC IV ia lesar as pessoas ou não?
(Passos Coelho disse que o PSD chumbava o PEC IV porque este ia lesar as pessoas, quando chegou a Bruxelas disse que o tinha chumbado
porque este não era um plano suficiente para ajudar o Pais)

 
O PSD vai ou não acabar com o Ministério da Agricultura?
(Disse que sim, agora e depois do CDS dizer que o Ministério da Agricultura é essencial, já diz que não)

 
Porque é que apoiam e patrocinam o grupo "Mais Sociedade" e depois cada vez que estes lançam uma ideia, o PSD diz que não a vai seguir? faz sentido apoiar, pedir para fazer propostas e depois, afinal, dizer que não se vão seguir essas ideias e propostas?
 

Como podes verificar é o desnorte completo!

 
Para concluir resta-me dizer que o que mais nos demonstra o  trabalho que o PSD tem feito são as sondagens hoje publicadas, uma dá a vitória ao PS, outra dá a vitória ao PSD mas apenas por 2%.
Sendo que em ambas o PSD desce.
 
Importa dizeer que em ambas o CDS sobe, o qu etambém é demonstrativo do bom trabalho que tem feito.
 
Se em 2009 Passos Coelho dirigindo-se a Manuela Ferreira Leite disse que esta tinha obrigação de ter maioria absoluta, qual seria agora a obrigação de Passos?

Agora que o Pais está pior do que em 2007.

 
Pois é, "quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras."

Sem comentários:

Enviar um comentário